Publicidade

Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para Covid-19

O Planalto informou no início da tarde desta terça-feira (07) o resultado do teste de Covid-19 realizado ontem pelo presidente Jair Bolsonaro. O exame deu positivo.



"O resultado do teste de covid-19 feito pelo presidente Jair Bolsonaro na noite dessa segunda-feira, 6, e disponibilizado na manhã de hoje, 7, apresentou diagnóstico positivo. O presidente mantém bom estado de saúde e está, nesse momento, no Palácio da Alvorada", diz nota da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.



O presidente acordou bem na manhã desta terça-feira, mas a febre baixa continua. Ontem ele também havia reclamado de dores no corpo, o que o levou a fazer o exame no Hospital das Forças Armadas, em Brasília.



Antes do teste de Covid-19, Bolsonaro havia feito um raio-x do pulmão. "Eu vim do hospital agora. Fiz uma chapa no pulmão. Está limpo. Fui fazer o exame da covid agora há pouco. Mas está tudo bem", disse ontem a apoiadores. Além do teste para detecção do novo coronavírus, ele se submeteu a uma ressonância magnética.



De acordo com o presidente, ele tomou cloroquina, remédio que vem defendendo como tratamento para a Covid-19. Não há comprovação científica da eficácia da cloroquina para a doença.



"Estou bem, estou normal, em comparação a ontem, estou muito bem. Estou até com vontade de fazer uma caminhada, mas, por recomendação médica, não farei", afirmou.



O presidente tem 65 anos e faz parte da faixa etária considerada por especialistas como grupo de risco.



Desde março Bolsonaro fez outros três testes para detecção do coronavírus. O primeiro foi realizado após retornar de viagem aos Estados Unidos, na qual mais de 20 pessoas que tiveram contato com a comitiva tiveram a doença.



Em maio, em uma ação movida pelo jornal "O Estado de S. Paulo", o governo federal entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) os laudos dos três exames, todos com resultado negativo.