Publicidade

Locais de culto reabrem no feriado da Independência dos EUA com regras rígidas Os locais de culto poderão retomar os serviços sob nova orientação a partir de hoje (04) nos Estados Unidos, dia em que o país comemora sua independência.

Igrejas, sinagogas, mesquitas e outros locais religiosos estão se adaptando a medidas para garantir o distanciamento social e outros meios preventivos na hora de receberem seus fiéis de volta aos cultos pela primeira vez em três meses.

Quantas pessoas os locais de culto podem receber?

O culto comunitário, como orações dirigidas, deve ser decidido com base na capacidade e no distanciamento social.

Os serviços de casamento, funeral e outras cerimônias de ciclo de vida não devem ter mais de 30 pessoas.

Como isso afeta os serviços?

Os conselhos de orientação das pessoas devem ser impedidos de tocar ou beijar objetos manipulados em comunidade. Compartilhar alimentos e bebidas também é fortemente desaconselhado.

Recursos reutilizáveis ​​e comunitários, como tapetes de oração, folhas de serviço, textos religiosos ou material devocional, devem ser removidos do uso e substituídos por alternativas de uso único que podem ser removidas pelo adorador, que pode trazer o seu próprio.

Nas circunstâncias em que os fiéis não podem trazer seus próprios livros, os locais de culto devem manter uma seleção de livros limpos para uso individual. Os itens devem estar sujeitos a quarentena de 48 horas após o uso.

Haverá música?
O canto e o uso de instrumentos musicais devem ser evitados na maioria dos casos, para limitar o risco de transmissão do aerossol e das gotas de saliva, mesmo se o distanciamento social estiver sendo observado ou se forem utilizados revestimentos faciais.

As respostas faladas durante os cultos não devem ser ditas em voz alta e o canto comunitário não deve acontecer neste momento, com os corais aconselhados a usar gravações.

Instrumentos musicais que não são tocados, como órgãos, podem ser tocados para uma cerimônia, mas devem ser limpos cuidadosamente antes e após o uso.

Ainda posso fazer doações em dinheiro?
O uso de dinheiro é desencorajado de acordo com as diretrizes, com os doadores solicitados a fazer esses pagamentos online. Se não for uma opção, um receptáculo deve ser colocado em um local e manuseado por uma pessoa, limpeza e luvas usadas para lidar com dinheiro.

O que os locais de culto podem fazer para apoiar o distanciamento social?
As diretrizes ofereceram uma série de medidas que os locais podem introduzir a partir de sistemas de mão única, vários pontos de entrada e cuidados extras com a limpeza.

No caso de serviços ocupados, os locais podem introduzir um sistema de livros.