Publicidade

Cantores relembram suas histórias nos 33 anos da Melodia FM Falar da história da música gospel no Brasil é falar da Rádio Melodia, que neste 1º de julhocompleta 33 anos. Pelas ondas da emissora que tem a antena mais potente do Rio de Janeiro, responsável pelo alcance de áreas mais remotas do Estado,foram lançados grandes nomes do estilo musical que hoje é o mais ouvido pelos cariocas. Cantores e bandas hoje consagrados que apareceram para o cenário nacional a partir de uma oportunidade na rádio fundada pelo saudoso Francisco Silva. São histórias de grandes ministérios que têm abençoado famílias inteiras através de suas canções.

Neste dia de comemoração, compartilhamos com os leitores do Melodia News alguns desses relatos de cantores e cantoras que ajudam a fazer da Melodia a rádio mais ouvida do Rio de Janeiro.

LÉA MENDONÇA

Eu me sinto privilegiada por fazer parte da Melodia desde o seu início. O primeiro trabalho grande que a Melodia fez, no Maracanãzinho, eu estava lá. Eu fazia parte do grupo Altos Louvores, que tirou o primeiro lugar naquele festival. A gente cantou para a glória de Deus. Estávamos ali com toda a equipe da Melodia, principalmente com Francisco Silva. Foi um privilégio participar dessa história e continuar participando. Todas as minhas canções são tocadas na Melodia, meus lançamentos sempre chegam em primeira mão ao público por essa rádio abençoada. Nós temos uma relação de amizade, e não apenas profissional. Agradeço a Deus por esse relacionamento gostoso com essa rádio que tem tocado edificação em nossas vidas. Muito obrigada, Melodia, por você existir e muito obrigada por me permitir fazer parte da sua história desde o seu começo.

DISCOPRAISE

Foram muitas as alegrias e momentos especiais que nosso ministério viveu com a Radio Melodia.

No entanto, sempre lembramos de uma ocasião com especial alegria. Foi nossa primeira participação no Tribo MElodia.

Estávamos muito felizes por ser o primeiro programa na rádio que participaríamos ao vivo. Nos organizamos com muito cuidado e carinho, mas nada poderia nos preparar para o impacto de encontrar um locutor gago. O Gago Man conduziu junto com os demais pastores o programa, mas suas interações eram MUITO engraçadas. Nosso baixista, Jota Albuquerque, chegou às lágrimas de tanto rir, ao ponto de quase não ter condições de tocar mais.

Foi sem dúvidas um dos momentos mais divertidos de toda nossa história e até hoje lembramos com muita alegria.

Rádio Melodia é isso. Músicas de extrema qualidade, mas também profissionais que transmitem este conteúdo riquíssimo de maneiras novas, inteligentes, divertidas e ungidas.

DAMARES

Tenho vários momentos especiais com a Melodia. Mas um especial marcou demais a minha vida. Foi no ano de 2008, quando lancei o CD Apocalipse. Eu recordo que na época esse CD começou a fazer muito sucesso. E a canção Sabor de Mel aconteceu em todo o Brasil e as promessas de Deus se cumprindo na minha vida de forma muito poderosa. Promessas que Deus havia me feito quando eu ainda era criança. Deus começou a mudar a minha história, mudar a história do meu ministério.

Eu me lembro que nessa época eu tinha o sonho de ter uma canção tocando na rádio Melodia. É o sonho de consumo de qualquer cantor e comigo não era diferente. Mas diziam que este era um sonho praticamente impossível. Mas Deus é o Deus do impossível. E diante de todo aquele mover que estava acontecendo no meu ministério, vieram me falar que a canção Sabor de Mel estava fazendo muito sucesso na Melodia, tocando muito entre as 10 mais pedidas. E ficou durante muito tempo em primeiro lugar. Quando eu soube disso, eu chorei. Fique muito emocionada, dando glória a Deus.

Logo em seguida eu recebi o convite para participar do Melodia Ao Vivo com a minha banda. Eu recordo que, ao chegar na rádio, eu estava extremamente nervosa. Mas rapidinho o nervosismo foi embora, porque eu fui recebida com muito carinho, com muito amor por toda a equipe da Melodia. Depois disso, eu pude voltar várias outras vezes para participar do Melodia ao Vivo.

Eu agradeço a Deus e a toda a equipe da Melodia, porque até hoje as minhas canções tocam na rádio. Fico extremamente feliz e agradecida. Um beijo no coração de todos. Parabéns, Rádio Melodia, pelos 33 anos de sucesso no ar. Deus abençoe a todos. Beijo no coração.

ALEX GONZAGA

As idades se confundem. Novo Som e Rádio Melodia começaram no mesmo ano. Essa amizade se perpetua por muitos anos. Parabéns ao corpo diretor, Marcelo Silva e Fabio Silva, a todos os locutores, a todos que trabalham nessa rádio maravilhosa, a família Melodia. Parabéns!

ANA NÓBREGA

A Melodia é uma bênção e trilha sonora das nossas vidas. Deus continue abençoando a toda a equipe para que sejam cada dia mais instrumentos poderosos e tão edificantes nas mãos do Senhor, a fim de levar o amor de Jesus a quem precisa. Parabéns, Rádio Melodia.

SERGIO LOPES

Trinta e três anos de existência, informando, edificando e servindo o povo de Deus no mundo inteiro com boa música e boa informação. Parabéns, Rádio Melodia.

ROSE NASCIMENTO

Parabéns pelos 33 anos de existência. É uma vida, e eu faço parte dessa vida porque a Melodia é a minha casa. Tenho várias histórias com a Melodia. Mas uma delas foi quando eu fiquei sem gravadora, não tinha como me divulgar, e a rádio Melodia abriu as portas para mim. Isso eu nunca vou esquecer. Eu sou muito grata, abaixo de Deus, à Melodia, por ter me tornado essa pessoa conhecida, divulgada. Parabéns, Melodia.

FERNANDINHO

Deus abençoe a todos da Rádio Melodia. Que a graça e o favor do Senhor possam ser abundantes na vida de todos vocês. Muito obrigada por estar nos servindo a cada dia. Deus possa retribuir com graça, favor e misericórdia a vida de cada um que faz parte da família Melodia. Parabéns, Melodia.

REGIS DANESE

A Melodia faz parte da minha história. Quando eu cheguei na rádio com o primeiro CD independente, minha música não só tocou, como ficou entre as mais pedidas. Abençoou o meu ministério e abençoou muitas vidas. Parabéns, rádio Melodia.

WILLIAN NASCIMENTO

Um grande momento que vivi com a Melodia foi a primeira vez que cantei na Praça da Apoteose, diante de uma multidão. Minhas pernas tremeram. Ver todas aquelas pessoas cantando minhas canções, marcou minha vida. Foi algo emocionante. Parabéns, Melodia.

CRISTINA MEL

Um momento marcante para mim foi a primeira vez em que ouvi minha música na rádio Melodia, há 30 anos. Eu estava na cozinha fazendo macarrão, acreditem se quiser (risos). Foi uma alegria! Eu saí correndo e gritando pela casa. Sempre estive com a Melodia, e essa parceria dura até hoje. Eu amo muito essa rádio. Obrigada por vocês existirem em minha vida.

LUDMILA FERBER

Todos os momentos em que eu estive na rádio Melodia foram muito marcantes. Mas um dos pockets shows que eu fiz com alguns dos meus músicos, se não me engano foi o segundo, foi tão incrível, tão incrível. Foi muito poder de Deus, muita unção. E o ambiente ali da rádio mudou completamente, ficou denso, aquela atmosfera densa da presença de Deus, da glória de Deus, com muitas pessoas tocadas. Pude orar por ouvintes, pudemos orar por cura. Foi um momento muito forte.

Pra mim é uma honra fazer parte da história destes 33 anos da rádio Melodia. Celebrando a Melodia no ar, que tem abençoado inúmeras pessoas. No Rio de Janeiro, a rádio tem uma antena muito forte, alcançando tantos lugares que nós cantores ainda não pudemos ir. A rádio Melodia é um instrumento de Deus, leva as pregações, as mensagens, os cultos, até a realidade das pessoas na casa delas, no carro delas. Isso eu acho incrível.

Uma lembrança que tenho é da última vez em que eu estive na rádio. Eu amei o copo da rádio e consegui que me dessem o copo da Melodia. Eu tenho ele até hoje. Eu amo esse copo, minhas filhas amam. É uma disputa aqui por esse copo. Só uma curiosidade, um momento engraçado.

Mas um fato também muito importante que eu quero ressaltar é a equipe. A equipe da rádio Melodia é... sem palavras. São pessoas incríveis, que sempre me receberam com muito carinho. Eu mando um beijo carinhoso pra todos vocês da rádio Melodia. Eu quero abençoar pra mais de 33 anos pela frente dessa rádio que tem entrado nos lares pra fazer a diferença mesmo. Parabéns, rádio Melodia!


Toda a programação da rádio é feita por profissionais que escolheram servir a Deus através das ondas do rádio. Uma rádio que ao longo do tempo tem se reinventado para continuar levando aos seus ouvintes a mensagem do Evangelho, seja através de músicas, mensagens, debates ou informação.