Publicidade

Denzel Washington relembra o dia em que foi cheio do Espírito Santo Durante uma entrevista franca no Instagram com o pastor AR Bernard, o ator Denzel Washington se abriu sobre sua jornada espiritual e o que aprendeu ao longo de sua caminhada, lembrando o momento em que foi batizado no Espírito Santo e uma profecia que foi dita sobre sua vida no dia em que foi expulso da faculdade.

Washington é bem conhecido por interpretar o papel de Malcolm X - um filme biográfico relacionado às atuais tensões raciais nos Estados Unidos.

Enquanto se preparava para o filme, o ator explicou que queria enviar a mensagem certa, mantendo o foco em estar espiritualmente conectado com Cristo.

"Trabalho de dentro para fora. Não me preocupei com o contexto histórico. Meu foco não era nas coisas que você me veria fazer ou no que poderia perceber do filme ou da minha performance. Minha preocupação era com o interior. (...) Certificando-se de que eu tinha o espírito certo, de que trataria dos negócios de Deus e não apenas dos negócios de Malcolm X".

O ator revelou que, ainda jovem, ele havia dado sua alma a Cristo várias vezes, mas levaria ainda mais tempo para ele entender completamente a magnitude dessa convicção.

"Três vezes ... acho que todos nós passamos por isso. Eu estava cheio do Espírito Santo e isso me assustou", disse ele. "Eu não queria ir tão fundo... queria festejar. Foi uma experiência sobrenatural, uma vez nesta vida, que eu não conseguia entender completamente na época."

O ator também lembrou o momento em que uma palavra profética foi proferida durante sua vida durante uma visita ao salão de beleza de sua mãe.

"Ruth Green era conhecida por ter o dom de profecia. Ela morava no Monte Vernon, onde eu cresci, e minha mãe arrumava os cabelos dela. Então, ela estava no salão de beleza quando eu estava sentado, tendo sido expulso da faculdade ", disse Washington. "E ela disse 'garoto, você vai viajar pelo mundo e pregar para milhões de pessoas.'"

Ele não tinha muita esperança de alcançar milhões de pessoas na época, mas viu o cumprimento dessa profecia desde então, tendo a oportunidade de compartilhar suas crenças em vários eventos pessoalmente e online.

"Quando eu olho para isso agora... o que ela disse aconteceu", disse ele.
Apesar de sentir uma presença espiritual em várias ocasiões diferentes, Washington não estava pronto para viver uma vida centrada em Cristo.

"Aceitei e definitivamente experimentei, mas não estava pronto para viver."

Ele se lembrou de um momento em que sua mãe lhe disse para "fazer o bem da maneira certa".
"Ela disse: 'Você não pode comprar o seu caminho para o céu.' Sou doador e sempre fui. Mas nunca esqueci isso e sabia na minha jornada que ainda não estava onde precisava estar, mas estava no caminho certo ", explicou.

Washington atribui seu sucesso às orações que vieram de tantas pessoas ao longo de sua vida.
"Recebi orações e fui apoiado por muitas pessoas, mas especificamente minha mãe e minha esposa agora e por muito tempo", disse ele. "Eu fui protegido. Houve uma cerca em volta de mim e uma legião de orações."

O ator confessou que está muito feliz pelo sucesso de atuação de seu filho John David, mas mais especificamente pelo modelo que ele se tornou para seus irmãos.

"Ele é um jovem muito talentoso e espiritual e estamos felizes com seu sucesso, mas estamos igualmente felizes com o exemplo que ele está dando para seus irmãos e irmãs como um homem de Deus ... sendo um exemplo para eles ".

Ele concluiu a entrevista destacando as realizações internas que ganhou durante sua vida, em vez do dinheiro e da fama.

"Você passa pelo que acha que vai fazer você feliz em busca do que realmente será e a jornada de cada pessoa é diferente. Fomos abençoados com tudo o que você pode ter materialmente, mas isso não acontece. Abençoado com saúde e uma família amorosa ... essas são as coisas importantes para mim ", disse Denzel Washington.