Um convite especial A busca da paz interior, do bem-estar, de uma vida feliz é uma necessidade que o ser humano tem demonstrado como uma das mais urgentes. Por causa desse anseio, essa busca tem sido muitas das vezes em lugares totalmente enganosos, cheios de falsas promessas e recheados de ilusões que só fazem aumentar as frustrações e a falta daquilo que se estava buscando, paz.

Em meio às ofertas decepcionantes e enganadoras chega a boa notícia: Jesus oferece descanso, paz interior, bem-estar e tudo mais que o ser humano possa desejar. E o caminho para isso passa pelo aprendizado, examinando as lições que ele tem para nos dar da sua própria vida.

Segundo o próprio Jesus, se quisermos encontrar descanso, não basta ir até ao seu encontro como se fôssemos a uma programação receber um prêmio, é necessário ter o objetivo de aprender Dele e com Ele, através de sua poderosa Palavra.

Vejamos Mateus 11.20-29, “Vinde a mim, todos que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vos o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e achareis descanso para as vossas almas”.

Precisamos aprender com a única pessoa que teve a ousadia de dizer que era humilde e não deixou de ser humilde por causa disso, Jesus o mestre por excelência. As palavras “cansados e sobrecarregados” falam de pessoas com grandes problemas e preocupações, e quase não têm mais forças para nada. Na vida espiritual, estas palavras descrevem todos nós que enfrentamos dificuldades de todas as espécies na vida. Para estes Jesus diz: “Vinde a mim!”. Para todas as pessoas doentes, cansadas, exaustas e desesperadas por causa do pecado e de outros problemas, Jesus diz: “eu vos aliviarei...achareis descanso para as vossas almas”.

Como ninguém ganha alguma coisa de graça, hoje em dia surge logo a pergunta: “O que Jesus está querendo de nós?”. Jesus responde: “Todo aquele que quiser receber o descanso, também deverá estar disposto a tomar sobre si o meu jugo”. Jugo é uma peça de madeira que se põe numa junta de bois quando eles são atrelados. Ela faz com que os dois permaneçam juntos e trabalhem em conjunto. Jesus está pedindo que você seja uma das pessoas que aceita o jugo. E quem é a outra? É o próprio Jesus que se dispõe a caminhar ao lado de você pela vida e ajudá-lo a levar as cargas.

s