Médicos já atenderam mais de 60 mil pessoas remotamente de forma gratuita Agora, durante a pandemia da Covid 19, é comum as pessoas com sintomas da doença terem receio de ir aos hospitais. O medo é justamente de não estarem contaminadas e contraírem o novo coronavírus na ida ao médico.

Mas saiba que é possível ter orientação profissional, sem sair de casa e sem pagar nada por isso no site www.missaocovid.com.br.

A plataforma conta com mais de 1.200 médicos, e já atendeu mais de 61 mil pessoas de todo o Brasil e até do exterior.

Para fazer consulta, é simples. Basta se cadastrar no site e um médico fará uma avaliação do paciente por meio de uma videochamada. Feito isso, o profissional vai orientar se a pessoa deve continuar em casa ou se o melhor é procurar uma unidade de saúde próxima de sua residência e realizar um teste da Covid-19, como explica um dos idealizadores da iniciativa, o cardiologista Leandro Rúbio.

Leandro acrescenta quais são as principais orientações repassadas para as pessoas que procuram a plataforma.

Apesar de os profissionais responsáveis pela plataforma não receberem pagamento pela orientação online, é possível fazer doações de qualquer quantia. Segundo o cardiologista Leandro Rúbio, esse dinheiro é apenas para arcar com custos tecnológicos.