Eliel do Carmo: pastor para todas as denominações “Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.”
(2 Timóteo 4.2). Este versículo resume bem a rotina do pastor e comunicador Eliel do Carmo, há 20 anos comandando o Debates Melodia. Mais que um comunicador, Eliel também tem a chance de exercer seu ministério pastoral de segundas às sextas-feiras, das 11 às 12h.

Durante todo este tempo à frente do programa de maior audiência da emissora mais ouvida do Rio de Janeiro, Eliel fez grandes amigos pastores. Aprendeu e ensinou tanto que, mesmo antes de concluir o curso de Teologia, já era chamado de pastor.

“Há mais de 20 anos foi me dada uma grande missão. Até hoje sinto o peso da responsabilidade de comandar o Seminário no Ar do Brasil (como costuma chamar o debate). Tem sido um aprendizado com grandes pastores que lecionam todos os dias”, comenta Eliel.

Uma troca de experiências com pastores de todas as denominações que nem a pandemia de Covid-19 foi capaz de tirar o propósito para o qual Deus a colocou no ar. Com o impedimento de ter convidados no estúdio, o horário do Debates Melodia foi adaptado a uma programação voltada à prestação de serviços aos ouvintes, comprometida em levar esperança em momentos de incertezas. Há duas semanas, Eliel comemorou a volta do programa. Por enquanto, só às segundas, quartas e sextas. Mas ele crê que a vitória completa virá em breve. E segue com o programa Disk-M normalmente, de segunda à sexta-feira, sempre a partir das 8h, levando muita alegria aos ouvintes da Melodia. Afinal, como Eliel faz questão de frisar no início de cada programa: “A alegria do Senhor é a nossa força”.

O locutor que há 15 anos foi ordenado ao ministério pastoral, hoje é pastoreado pelo pastor Roberto Inácio, na Assembleia de Deus Philadelphia em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

“Pela misericórdia de Deus tenho a grata satisfação de colaborar como pastor auxiliar da Assembleia de Deus Philadelphia em Jacarepaguá, juntamente com outros homens de Deus”, revela.

Em casa, Eliel é o cabeça da família que há 22 anos formou com Aline do Carmo. Eline (17) e Alana (12) são para o casal a melhor representação do versículo que diz “os filhos são herança do Senhor” (Salmos 127 3-5).

Aos pastores de todo o Brasil, em especial aos que passaram pelo Debates Melodia, Eliel deixa um recado especial neste segundo domingo de junho, Dia do Pastor:

“Fomos chamados para uma linda missão, sermos servos. Servimos à igreja de Cristo com zelo. Parabéns aos companheiros de jornada”.