Edir Macedo está curado da Covid-19 após tratamento com hidroxicloroquina

Após tratamento com hidroxicloroquina, o Bispo Edir Macedo, de 75 anos, está curado da Covid-19. O líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono do grupo Record recebeu alta nesta sexta-feira (12) do hospital Moriah, em São Paulo. Segundo a emissora do empresário e religioso, ele está completamente recuperado da doença.

“Tomei todos os medicamentos indicados pelos médicos, entre eles a hidroxicloroquina, e estou bem”, afirmou o fundador da Igreja Universal.

Segundo a Record, Edir Macedo foi atendido pela equipe médica coordenada pelos doutores Leandro Echenique e Ricardo Teixeira que disseram que Macedo respondeu muito bem ao tratamento.

Apesar de o novo protocolo do Ministério da Saúde recomendar o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina para tratar casos de Covid-19, o uso desses medicamentos no combate à doença é controverso.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) chegou a interromper testes com esses medicamentos em pacientes, mas voltou atrás e retomou as pesquisas com a hidroxicloroquina. Ainda assim, a organização ainda não recomenda as substâncias no tratamento contra a covid-19. No entanto, além de Edir Macedo, existem outros relatos de pacientes livres do coronavírus a partir do tratamento com hidroxicloroquina.