Bonitinho por fora, mas por dentro...

Bonitinho por fora e "podrinho" por dentro. Aquelas pessoas tão bonitinhas, elas vão à igreja engravatadas, cheirosas, bonitas e o coraçãozinho todo torto. A Tânia Macedo pede via Facebook para a gente dar uma orientação sobre Lucas 6.46 que é o mesmo texto relatado em Mateus 7.24-27, que é o Sermão do Monte. 



Então Lucas também repete aquilo que Jesus falou, registrado por Mateus também no Sermão do monte. Ele diz: “Por que você me chama de senhor e não faz o que eu digo?”. E fala sobre a pessoa sábia e prudente. “O sábio é aquele que edificou a casa sobre a rocha”. E quem edificou sobre areia, quando veio a tempestade, a casa não resistiu. 



Mas tem uma coisa aí. Alguns pregadores falam: “Você precisa construir a casa sobre a rocha. A Rocha é Jesus, quando você constrói a casa sobre a rocha...” Mas a verdade desse texto é quando ele diz assim: “O sábio é aquela pessoa que ouve a minha mensagem e é obediente a ela”. 



Então aquela pessoa que ouve a mensagem e pratica, e é obediente, esta pessoa que faz isso, ela é considerada uma pessoa sábia. Ela ouve Jesus e pratica os ensinamentos Dele. Então a fé que ela tem está fundamentada em Jesus Cristo. Virão as adversidades, tempos ruins, tempestades, mas a casa não será abalada, a vida dela não será abalada. É porque ela ouve e pratica. 



O grande problema hoje é que você ouve, ouve, ouve, mas não bota em prática. Você iria ao médico para parar de fumar se ele fosse alguém que acendesse um cigarro atrás do outro? Você iria procurar um médico para fazer dieta, se ele pesasse 200 quilos? Você iria tratar da calvície com um médico que é careca? Você vai procurar pessoas que sejam referências! É isso que Jesus está falando para nós. Precisamos mais do que ouvir, viver. 



Se mais de 40 milhões de evangélicos vivessem aquilo que eles ouvem, ou conhecem, o nosso Brasil já seria muito diferente. Comece hoje a praticar o que você conhece e o que você ouve. Você vai mudar a sua vida e a vida de quem convive com você. 


s