Taxa de ocupação em UTIs de hospitais privados do Rio cai para 75% A taxa de ocupação de leitos de UTI nos hospitais particulares do Rio de Janeiro – que já chegou ao pico de 93% nessa pandemia – estava em 75% até segunda-feira (08). Os dados mais animadores são da Associação de Hospitais do Estado do Rio de Janeiro.

Na rede municipal, ontem, havia 85% dos leitos de UTIs ocupados – 5% pontos percentuais a menos que na semana passada.

Além da queda nas internações por Covid-19, médicos dizem que caiu também o número de pessoas que buscam atendimento com sintomas leves da doença.

Mesmo diante de alguns sinais de trégua da pandemia, as autoridades de saúde e a população devem se manter alertas. Especialistas em saúde temem que a retomada imediata das atividades possa favorecer a disseminação do vírus.

O levantamento mais recente do Ministério da Saúde mostra que foram registrados 15.654 novos casos de covid-19 e 679 novas mortes.

A nova plataforma do Ministério da Saúde sobre covid-19 no Brasil mostrou, na noite desta segunda-feira (8), o total de casos confirmados e de mortes provocadas pelo novo coronavírus. Segundo a plataforma, os casos acumulados chegam a 707.412. Já a quantidade de óbitos acumulados é de 37.134. O dados são iguais aos apresentados pelo Conselho Nacional de Secretarias Estaduais de Saúde (Conass).