Publicidade

Farmácias de todo o país são autorizadas a vender máscara de tecido É possível encontrar máscaras de tecido à venda em farmácias e drogarias de todo o país. A medida liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é para ajudar no combate à Covid-19.

A solicitação para ampliar os locais de venda das máscaras de pano partiu da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais.

Mas será que essas máscaras com dupla proteção oferecidas pelas drogarias protegem contra o coronavírus? Segundo a Anvisa sim, mas elas precisam ser confeccionadas com tecido que possua mais de 90% de algodão para não dar alergia. Se a máscara tiver uma terceira camada de tecido no meio, não tem problema.

Além das farmácias, camelôs e costureiras também estão produzindo e vendendo máscaras de pano, como alternativa para ter uma renda durante a pandemia. É o caso da costureira Marize Gomes, que precisou fechar seu restaurante na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, e passou a investir seu tempo na produção das máscaras que ela vende através do Instagram e outros meios digitais.

Mesmo que você compre máscaras de pano em costureiras ou farmácias para se proteger contra o novo coronavírus, nunca se esqueça de manter distância de pelo menos dois metros de outras pessoas. E sempre lave as mãos e evite de levar as mãos ao rosto para não correr o risco de se contaminar com o novo coronavírus.