Publicidade

População de Niterói pode fazer teste rápido de Covid-19 em sistema drive-thru A prefeitura de Niterói iniciou nesta quarta-feira (03), a realização de testes rápidos para Covid-19 em dois pontos da cidade no modelo drive-thru, em que não há necessidade de sair do carro. Para ser testado, o morador de Niterói precisa baixar o aplicativo “Dados do Bem” e fazer a autoavaliação.

Quem apresentar sintomas da doença e estiver dentro do protocolo de testagem vai receber um convite para realizar o exame, com data e hora marcados, em um dos pontos do drive-thru: no Skate Parque Carlos Alberto Parizzi, na orla do bairro de São Francisco, Zona Sul da cidade, e na Avenida Dr. Raul de Oliveira Rodrigues, saída do Túnel Charitas-Cafubá, na Região Oceânica.

Os casos identificados como graves serão orientados a buscar um atendimento imediato em unidade de emergência. O secretário de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira, informou que a prefeitura adquiriu 50 mil testes rápidos, que já estão sendo feitos nas policlínicas regionais, unidades básicas de Saúde e módulos do programa Médico de Família.

As regras de restrição de circulação e isolamento social estão mantidas em Niterói até o final deste mês. Mas desde o dia 21 de maio a cidade está em transição para o novo normal, com um sistema de cores para identificar estágios de combate ao novo coronavírus. O estágio atual é o laranja, de atenção máxima.

De acordo com a Secretaria de estado de Saúde, Niterói tinha, até essa terça-feira (02), 3.252 casos confirmados da Covid-19 e 113 mortes.