Nascidos em abril já podem sacar a 2ª parcela do auxílio emergencial Hoje (03) é a vez dos beneficiários nascidos em abril poderem sacar a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600. Cerca 2,6 milhões de brasileiros têm direito ao valor concedido pelo governo aos trabalhadores informais e desempregados afetados pela pandemia do coronavírus.

Segundo a Caixa Econômica Federal, a liberação do segundo pagamento vale neste momento apenas para aqueles beneficiários que receberam a primeira parcela até 30 de abril.

O montante também segue disponível para a retirada entre os beneficiários que fazem aniversário nos meses de janeiro, fevereiro e março, que tiveram os recursos liberados para saque nos últimos dias.

Caso não efetivem o saque, os aniversariantes dos quatro primeiros meses do ano ainda podem sacar os valores até o final do calendário, que segue até o dia 13 de junho.

Diferentemente do que aconteceu durante o saque da primeira parcela, a Caixa alterou o pagamento para um grupo de aniversariantes por dia com o objetivo de evitar filas e aglomerações.

Uma parceria estabelecida entre a Caixa e as empresas Cielo e GetNet garante que os beneficiários do auxílio emergencial realizem compras e pagamentos de contas apenas com o uso do aplicativo, sem a necessidade de retirar os recursos do banco.