Publicidade

Auxílio emergencial: chegou a vez dos nascidos em fevereiro sacarem a 2ª parcela

Os trabalhadores informais e micro-empreendedores individuais aprovados para receber o auxílio emergencial de R$ 600 que fazem aniversário em fevereiro podem sacar a partir de hoje (1º) a segunda parcela do benefício.

O saque pode ser feito até o final do calendário, que segue até o dia 13 de junho. Também é possível usar o cartão de débito ou o aplicativo Caixa Tem para pagar contas ou fazer compras com este valor, sem ter que ir a uma agência para sacar o dinheiro.

A Caixa alterou o pagamento para um grupo de aniversariantes por dia justamente para evitar filas nas agências. A liberação do saque pode ser feita com a emissão de um código de segurança pelo aplicativo Caixa Tem. Em caso de dúvidas, o beneficiário deve ligar para a Caixa: 111.

A Caixa concluiu na semana passada os pagamentos da segunda parcela do Auxílio Emergencial para os beneficiários que receberam a primeira até 30 de abril. O calendário da terceira parcela ainda será divulgado.

Um segundo grupo de aprovados recebeu a primeira parcela também na última semana - para estes, segundo a Caixa, o benefício deve ser liberado em um mês.