Favelas do Rio recebem 5 mil kits de higiene do Unicef O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) doou para a prefeitura do Rio de Janeiro 5 mil kits de higiene a serem usados por famílias com idosos residentes em favelas cariocas. A meta é evitar a expansão do novo coronavírus, que provoca a covid-19.

O kit inclui álcool em gel, sabonete líquido, desodorante, xampu, escova de dentes e lenços de papel. O material será distribuído junto com cestas básicas pelo programa Territórios Sociais, que atua nos dez maiores complexos de favelas do Rio: Alemão, Maré, Chapadão, Pedreira, Vila Kennedy, Lins, Penha, Cidade de Deus, Jacarezinho e Rocinha.

O fundo também produziu folhetos com informações sobre o auxílio emergencial oferecido pelo governo federal que serão distribuídos com dicas de saúde e proteção para crianças e adolescentes.

Aumento de infectados e mortos por coronavírus
O Rio de Janeiro passou a China em mortes por Covid-19. O estado tem 4.856 óbitos pela doença, de acordo com boletim da Secretaria estadual de Saúde (SES) atualizado nesta tarde. O país asiático tem 4.638 mortes em decorrência do novo coronavírus, segundo dados do painel da Johns Hopkins University. O Rio também já tem mais mortes do que a Índia (4.711).