Padre explica foto de batismo com

O sacerdote da paróquia de Saint Mark de Manchester, nos Estados Unidos, tentou explicar a imagem que viralizou nas redes sociais. Na foto, ele aparece apontando uma pistola de água conta um bebê, que é segurado pela mãe e observado pelo pai. O religioso disse que não imaginou que uma “brincadeira” fosse causar tamanha repercussão.

Segundo o padre Stephen Klasek, foi a própria família da criança quem pediu a ele que fizesse essa pose, copiando várias publicações de sacerdotes que circulam na Internet. Ele disse que concordou porque achou engraçado.

“A água da pistola não é água benta e foi esguichada em direção ao pai e não ao bebê para causar graça”, explicou a paróquia em uma publicação no Facebook. "Resumindo, era para ser engraçado", acrescentou.

Stephen Klasek, da Diocese de Nashville, e pároco das paróquias Saint Mark y Saint Paul the Apostle em Tullahoma.

A foto se espalhou rapidamente nas redes sociais no último fim de semana. Enquanto alguns a elogiaram, outros criticaram a imagem, sugerindo que banaliza a Solenidade do Batismo e dá a impressão de que o ministério sacerdotal é algo trivial.

A foto “já recebeu quase um milhão de visualizações no Twitter, foi publicada em vários sites e em memes. Teve comentários bons e controversos", acrescentou a paróquia.