Publicidade

Inscrições para o Enem terminam hoje Os candidatos que desejam participar da edição de 2020 do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, têm até hoje para se inscrever no site www.enem.inep.gov.br. A taxa para este ano é de R$85 e deverá ser paga até esta quinta-feira - dia 28 de maio.

As inscrições que, deverão ser feitas pela internet, contaram com uma novidade neste ano: o candidato deverá disponibilizar, no sistema de inscrição, uma foto atualizada, que será utilizada para identificação dele no momento de realização da prova.

E essas imagens devem preencher alguns requisitos: além de atuais, elas devem ser nítidas, individuais, coloridas e com fundo branco.

Não serão aceitas fotos com óculos escuros, bonés, chapéus ou viseiras, gorros ou coisas do tipo.

Para esse ano serão aplicadas duas modalidades de provas: a impressa e a digital. Mas de acordo com o INEP, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, as inscrições agora só poderão ser feitas para as provas presenciais, já que todas as mais de 101 mil vagas para a modalidade on-line já foram preenchidas.

A estrutura dos dois exames será a mesma. Serão aplicadas quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. A redação será manuscrita, em papel, nas duas modalidades.

Durante o processo de inscrição, o participante deverá selecionar uma opção de língua estrangeira - inglês ou espanhol.

As datas do Enem, no entanto, ainda serão definidas após uma enquete que será feita com os candidatos no final de junho, na Página do Participante.

As provas estavam previstas para serem aplicadas em novembro desse ano, mas foram adiadas - por causa dos impactos causados pela pandemia do novo coronavírus.