Noivos desrespeitam regras de enfrentamento ao coronavírus em casamento e são vaiados Realizar um casamento durante uma pandemia parece não ser uma das melhores opções. Em Salvador, na Bahia, um casal decidiu não seguir esta recomendação e seguiu em frente com a tão sonhada cerimônia, realizada no sábado (23) em uma luxuosa igreja da capital baiana. Além do evento presencial, nenhum dos convidados, tampouco os noivos, usaram máscara. Um vídeo publicado nas redes sociais flagrou o momento em que o casal sai da igreja ao som de vaias e críticas por parte da vizinhança.

“Enquanto pessoas estão morrendo por todo o país... 20 mil pessoas morrendo e vocês estão fazendo isso. É porque têm dinheiro para pagar leito na UTI. Irresponsáveis”, gritam os vizinhos enquanto o casal e os convidados deixam a igreja. “Alegria, felicidade”, responde a convidada que grava o vídeo.

Em seguida, uma mulher responde: “Alegria porque não é você que vai morrer. Que vergonha! Vocês são uma vergonha”. Antes de encerrar o vídeo, a convidada ainda ironiza as mortes por Covid-19 no Brasil: “Vinte mil... Aonde isso mesmo?”.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador afirma que as celebrações de casamentos são permitidas, desde que seja respeitada a quantidade máxima de até 50 pessoas, além das medidas de distanciamento.

A Paróquia Nossa Senhora da Vitória, onde o casamento foi realizado, divulgou nota afirmando que os noivos e a empresa que cuidou do cerimonial foram alertados da “obrigatoriedade do uso de máscaras, do limite de pessoas e do distanciamento exigido”. A nota diz ainda que “infelizmente o que foi acordado não foi cumprido” e lamenta, reforçando que tem comprometimento com as orientações sanitárias em todas as atividades que lá ocorrem.