Publicidade

Caso Flordelis tem novo capítulo A deputada federal Flordelis dos Santos (PSD) vai prestar um novo depoimento na tarde desta quinta-feira (21), na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, sobre a morte do marido, o pastor Anderson do Carmo. Essa é a terceira vez que Flordelis será ouvida nas investigações, mas a primeira desde que o delegado Allan Duarte Lacerda assumiu o caso, em janeiro deste ano.

A parlamentar foi acusada por alguns de seus filhos de envolvimento no crime, que ocorreu na madrugada do dia 16 de junho do ano passado na residência da família, em Niterói.

Dois meses após o assassinato, a DH concluiu a primeira fase das investigações e indiciou dois filhos de Flordelis - Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cézar dos Santos - pelo crime. Flávio, filho biológico apenas da parlamentar, é acusado de ter atirado no padrasto. Já Lucas, filho adotivo da deputada e do pastor Anderson, é acusado de ter ajudado o irmão a comprar a arma do crime. Ambos estão presos e já respondem pelo crime na Justiça.

Após a conclusão da primeira fase das investigações, a DH abriu um novo inquérito para apurar a participação de outras pessoas no crime, incluindo Flordelis e alguns membros da família.