Por que tanto interesse na Amazônia?

Amazônia, o assunto do momento. Nos últimos dias, os organismos internacionais e a imprensa internacional estão o tempo inteiro falando sobre a Amazônia, como se a gente tivesse botando fogo na Amazônia para acabar com tudo. Artistas, jogadores de futebol famosos, que nunca pisaram na Amazônia, estão pegando fotos de 2013, fotos de outros lugares e estão acusando o Brasil de estar queimando toda a sua floresta. 



Todo mundo sabe que tem desmatamento na Amazônia, que têm queimadas. Todo mundo sabe também que algumas dessas queimadas são naturais, em fases do ano, por causa dos efeitos da natureza. Muita mata fica mais seca e acaba pegando fogo. Infelizmente isso acontece. E é claro que nós temos que atacar isso, temos que fazer o máximo, criar estrutura, mecanismos para detectar isso logo e enfrentar da melhor maneira possível. E isso não é barato. 



Entrar no meio da floresta para apagar um incêndio, envolve tecnologia de sobra e a gente, talvez, não tenha tanto recurso assim aqui no Brasil hoje. Por que? Porque infelizmente na própria Amazônia nós temos muita riqueza, que pode ser tirada dela mesmo sem estragar a floresta. É ouro, é pedra preciosa, é nióbio e muitas reservas que, se bem utilizadas, extraídas com respeito à natureza, é claro que podem levantar recursos para proteger a própria Amazônia. 



Mas infelizmente agora é o presidente da França, a chanceler da Alemanha, todo mundo preocupado com a nossa Amazônia depois que o presidente Jair Bolsonaro falou em blindar e proteger o nosso patrimônio. Será que eles estão preocupados com a floresta ou estão preocupados com o subsolo da floresta? É com árvore ou é com ouro, com diamante, com nióbio e tantas outras riquezas que nós sabemos que estão na Amazônia?



Líderes internacionais convocaram uma reunião para tratar da Amazônia. Eles fizeram isso para falar sobre o solo brasileiro? Eles são donos da Amazônia? Quer dizer então, que quando me falavam lá atrás que algumas revistas, alguns livros didáticos de outros países, apresentava Amazônia como reserva internacional, aquilo era uma pura verdade? E agora eles querem fazer isso de fato? Reuniu para que? Para tentar invadir o Brasil? Para tentar chegar lá e tomar a Amazônia a força, dizendo que querem salvar a nossa Floresta?



Será que vamos fazer o que eles criticaram de outros países que adentraram nações inimigas dizendo que lá havia arma química, que tinha isso, que tinha aquilo e na verdade havia outros interesses envolvendo petróleo, outras coisas acontecendo? É uma triste realidade é a imprensa querendo atingir o presidente, fortalecendo uma provável até guerra. Que falta de respeito com a nação! Essa imprensa que quer atingir o presidente. Não gosta do presidente, fale. Mas cuidado para não dar munição para os órgãos internacionais terem uma desculpa esfarrapada para tentar lesar o que é nosso. Tomar nossa terra, a nossa pátria. 



A Amazônia corre risco, e infelizmente a imprensa do Brasil está colaborando para isso, sem esclarecer, mas tentando colocar sobre a cabeça do Bolsonaro, com 8 meses de governo, a responsabilidade de todas as queimadas e processos destrutivos que aconteceram ao longo de anos e anos. 



O ouro que foi roubado lá em Guarulhos, estava todo declarado? Mais de 700 kg de ouro! Quanto ouro sai do nosso Brasil e que não é declarado? Coisa triste! Quem ama o Brasil não pode entrar nessa conversa. O governo tem que melhorar o cuidado, vamos cobrar isso. Mas tem que tomar cuidado para a gente não passar para o mundo inteiro um cheque em branco, para eles colocarem o preço que eles quiserem para a gente pagar. Que Deus nos abençoe e que Deus salve a Amazônia e salve a nossa soberania nacional. Deus nos abençoe!


Mais lidas

Siga-nos

s