Confira o calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal começa a pagar a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 a partir desta segunda-feira (18), informou o presidente do banco estatal, Pedro Guimarães.

Ao todo, cerca de 50 milhões de pessoas estão inscritas no programa. O benefício é pago para trabalhadores informais e pessoas de baixa renda, inscritos do cadastro social do governo e no Bolsa Família.

Os primeiros a receber são os beneficiários do Bolsa Família cujo NIS termina em 1. Já os trabalhadores que estão no Cadastro Único e não recebem o Bolsa Família, assim como os que se inscreveram no Auxílio Emergencial através do site ou aplicativo, começam a receber a parcela apenas na quarta-feira (20). O calendário da segunda parcela vale apenas para quem recebeu a primeira parcela até 30 de abril. Em caso de dúvidas, o trabalhador deve ligar para o número 111.

O vice-presidente da Rede de Varejo da CAIXA, Paulo Henrique Angelo, divulgou na sexta-feira (15) informações técnicas sobre o crédito do benefício e também tirou dúvida dos internautas. ASSISTA AO VÍDEO.

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni; o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães; e o presidente da Dataprev, Gustavo Canuto; explicaram, no Palácio do Planalto, detalhes de como será o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial.

Também participaram do evento, o secretário-executivo do Ministério da Cidadania, Antônio José Barreto; a vice-presidente de Governo da Caixa, Tatiana Thomé; e o vice-presidente de Tecnologia e Digital da Caixa, Cláudio Salituro.

O calendário de pagamento e saques da segunda parcela de R$ 600 do auxílio emergencial foi liberado pelo Ministério da Cidadania. O benefício é pago em três parcelas e é destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados que perderam renda por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A portaria com as datas foi publicada no Diário Oficial da União.

CLIQUE AQUI E VEJA O CALENDÁRIO DE PAGAMENTO