Meia Maratona e Maratona do Rio mudam trânsito na cidade
O Rio de Janeiro recebe, neste sábado (22), a Meia Maratona e, no domingo (23), a Maratona do Rio. Com a interdição da Avenida Niemeyer, os percursos das provas foram alterados. No sábado, a Meia Maratona terá início na Avenida Delfim Moreira, no Leblon, seguindo pela orla até o Centro e terminando nas proximidades do Aterro do Flamengo.

No domingo, a Maratona do Rio terá início no Aterro do Flamengo, seguindo em direção ao Centro, indo até a Zona Portuária, depois seguindo para a Zona Sul novamente pelo Aterro até o Leblon, retornando com passagem pela orla do Leme terminando no ponto inicial, no Aterro.

Trânsito
Para a prova de sábado, a operação de trânsito da Meia Maratona começou às 22h de sexta-feira (21), com o bloqueio do Aterro do Flamengo para montagem de estruturas. Os bloqueios no Centro começam às 3h de sábado, enquanto os bloqueios na orla da Zona Sul têm início às 4h também de sábado.

Já para a prova de domingo, o Aterro do Flamengo será bloqueado às 20h deste sábado, para montagem das estruturas. Os bloqueios de tráfego na região do Centro terão início às 02h30 de domingo e os bloqueios da orla (Leblon, Ipanema e Copacabana) serão antecipados para às 04h de domingo. A pista reversível que ocorre aos domingos na Avenida Atlântica, na pista junto às edificações, será implantada no seu horário habitual, às 7h. O término das áreas de lazer também ocorrerá no seu horário habitual, às 18h.

Horários
Sábado, 22 de junho
Meia Maratona Olympikus (21km) - 6h30 – Largada: Leblon (Posto 12)
Maratoninha Gloob – 8h – Largada: Aterro do Flamengo

Domingo – 23 de junho
Maratona do Rio Cosan (42km) - 5h30 - Largada: Aterro do Flamengo
5km, 10km - 8h – Largada: Aterro do Flamengo