Publicidade

Forte terremoto atinge os EUA Um terremoto de magnitude 6.5 atingiu nesta sexta-feira (15) o estado de Nevada, nos Estados Unidos, de acordo com o serviço geológico americano (USGS).

O abalo foi a uma profundidade de 7,6 quilômetros e ao menos seis tremores foram sentidos em seguida, sendo dois deles de magnitude de 5,4.

De acordo com a Associated Press, pessoas em Utah e na Califórnia sentiram os tremores. Não há informações sobre vítimas.

No condado de Nye, no epicentro do terremoto, o despachante de um xerife disse que não havia relatos imediatos de danos ou vítimas. Mais tarde, o Departamento de Transportes de Nevada disse em um alerta que o terremoto havia danificado partes da Rodovia 95 dos EUA nos condados vizinhos e alertou os motoristas para encontrar rotas alternativas.

Podia ser sentido em lugares tão distantes quanto Sacramento, Califórnia, a 600 milhas de distância, de acordo com publicações nas redes sociais.

O Condado de Nye, cerca de 320 quilômetros ao norte de Las Vegas, inclui uma parte do Parque Nacional do Vale da Morte. Tem 43.000 residentes espalhados por uma área que é aproximadamente equivalente ao tamanho de Vermont e New Hampshire combinados.

O USGS relatou cerca de 10 tremores secundários registrando até 6,4, com a maioria em torno de 4,1-4,3 na Escala Richter.