Menina recebe dezenas de doações após cartaz no trânsito Após a foto da menina de 9 anos que trocava máscaras de proteção por alimentos viralizar na internet, a família da criança recebeu diversas manifestações de apoio e ofertas de ajuda. As doações não param de chegar na favela de Antares, na zona oeste do Rio, onde eles moram.

O registro da menina com o cartaz de papelão foi feito na avenida Salvador Allende, no Recreio dos Bandeirantes, na mesma região. Com a frase "troco uma máscara por um alimento" em meio à pandemia do novo coronavírus, a criança tentava ajudar a mãe que é diarista, mas está desempregada.

Nas redes sociais, internautas não só compartilharam a imagem como também se disponibilizaram a ajudar a família com doação de cesta básica.

Bolsonaro diz que Brasil corre risco de virar África

Em mais uma série de críticas às medidas de isolamento social adotadas por governadores e prefeitos no enfrentamento ao novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que "o Brasil está quebrando" e que, se isso ocorrer, a economia não se recupera, "como alguns dizem". 

Bolsonaro complementou comparando a situação do Brasil no futuro à de países da África subsaariana e lamentou o número de mortes em decorrência da Covid-19, mas disse que, se a economia continuar sendo destroçada, haverá muito mais mortos.

O presidente destacou ainda que os cerca de 38 milhões de trabalhadores informais "já perderam quase tudo" e que os celetistas também estão perdendo. E apontou a possibilidade de a crise impedir o pagamento do funcionalismo público, criticando quem acha que poderá ter aumento em 2020 ou 2021.