A luta do apologista Ravi Zacharias contra um câncer O apologista cristão de renome mundial Ravi Zacharias recebeu um péssimo prognóstico após uma curta batalha contra uma forma agressiva e rara de câncer em sua coluna.

Sua filha Sarah Davis, CEO do “Ravi Zacharias International Ministries” (RZIM), nos Estados Unidos, relatou em uma carta sobre sua condição - um tumor maligno do sacro chamado sarcoma que foi descoberto em março.

"Muito obrigado por suas orações fiéis ao meu pai e à minha família nos últimos meses, pois ele passou por cirurgia nas costas e tratamento para o câncer. Na verdade, as palavras falham em transmitir a profundidade de nossa gratidão por suas muitas expressões de amor", Davis escreve em uma carta para a equipe do RZIM.

"Acabamos de saber que, embora o tumor no sacro do meu pai esteja respondendo à quimioterapia, a área onde o câncer se espalhou realmente piorou. Seu oncologista nos informou que esse câncer é muito raro em sua agressão e que não há opções para tratamento adicional. Medicamente falando, eles fizeram tudo o que podem ", explica ela.

A família agora está retornando a Atlanta após sua última visita médica a Houston. Davis indica que seus tratamentos médicos estão chegando ao fim e a família estimará o tempo que sobrar com esse grande líder da fé cristã. "Depois de muitas semanas de separação, nossa família está ansiosa para passar um tempo juntos", diz ela.

Zacharias, de 73 anos, fundou seu ministério internacional de apologética, RZIM, em 1984, e é amplamente procurado há décadas por suas respostas eloquentes às maiores perguntas da vida. Ele foi um autor prolífico, debatedor e acadêmico ao longo de sua vida.

"Somos tão gratos a Deus por Sua bondade e Seu amor que vimos evidenciados de várias maneiras. O amor e o cuidado que você nos deu é uma das mais belas expressões da bondade de Deus. Somos profundamente gratos pelo cuidado das equipes médicas e a amizade e o amor daqueles que serviram e cuidaram com tanta fidelidade e se uniram de muitas maneiras generosas e inesperadas ", escreve Davis.

Ela conclui: "Obrigado por fazer essa jornada conosco, e como sempre, por suas fiéis orações. Com muito amor e em nome de Ravi, Margie, Naomi e Nathan - Sarah Davis, CEO dos Ravi Zacharias International Ministries".

O evangelista Franklin Graham postou seu apoio no Facebook dizendo: "Você se juntará a mim para orar por Ravi Zacharias e sua família? Eles receberam notícias difíceis sobre seu câncer ... Sua vida impactou muitos em todo o mundo, e nós o elevamos em oração ".