Publicidade

Hospital de Campanha Parque dos Atletas começa a funcionar hoje, no Rio de Janeiro Profissionais de saúde que vão atuar em hospitais de campanha do estado participaram de treinamento realizado no Maracanãzinho.

A Secretaria Estadual de Saúde esclarece que os internados em unidades das redes municipal, estadual e federal serão transferidos para a do Maracanã, por meio da Central Estadual de Regulação.

As equipes médicas que vão trabalhar no Hospital de Campanha do Maracanã contarão com dois equipamentos de tomografia computadorizada e aparelhos de ultrassom, raio-X portátil e hemodiálise. A grande novidade será um computador que permitirá aos pacientes internados conversar por videoconferência com os parentes em casa.

Há duas semanas, a Secretaria Estadual de Saúde já havia inaugurado o Hospital de Campanha Lagoa-Barra, no Leblon, zona sul do Rio, onde serão abertos 100 leitos que faltavam, completando o total de 200.

Nesta segunda-feira (11), será a vez de o Hospital de Campanha Parque dos Atletas ser inaugurado. Inicialmente serão abertos 80 leitos, 40 deles de UTI. As unidades foram implementadas e são geridas pela Rede D’Or.