Publicidade

Detran.RJ vai dobrar atendimentos diários para emissão emergencial de identidades Em apenas cinco dias, entre 4 e 8 de maio, o Detran.RJ registrou cerca de 2,5 mil novos pedidos para emissão de RG. O número é equivalente ao que o órgão havia recebido durante todo o mês passado, já em período de contingenciamento. Por isso, o Detran.RJ vai dobrar o número de atendimentos na sede do departamento, a partir desta segunda-feira, 11, passando para 400 novas emissões diárias. O atendimento continuará sendo agendado para evitar aglomerações e seguirá as orientações sanitárias essenciais para o controle do novo coronavírus.

Devido a essa grande procura pelos serviços de primeira e segunda via da carteira de identidade, nosso sistema de marcação ficou sobrecarregado e foi preciso suspender, temporariamente, o agendamento para novas solicitações apenas nesta semana, entre os dias 11 e 15. Os agendamentos voltarão a ser feitos a partir do dia 18 de maio, pelo site do Detran.RJ e pelo teleatendimento.

O Detran.RJ reforça a importância de que a solicitação seja feita apenas por quem mais precisa nesse momento de combate a pandemia. Muitos atendimentos que o órgão tem recebido não são para serviços de urgência, o que dificulta a emissão mais rápida de documentos às pessoas que realmente necessitam do serviço para auxílios emergenciais, resgate de FGTS ou retirada de remédios gratuitos. O Detran.RJ pede a colaboração de todos nesse período de isolamento social e orienta que procurem o atendimento por telefone apenas em caso de extrema urgência.

- É o momento de pensarmos no coletivo, de priorizarmos quem mais necessita. Se você não precisa da identidade para um auxílio, para algo extremamente urgente, não sobrecarregue o sistema porque você estará prejudicando alguém que necessita do documento até para sobreviver. Precisamos ter consciência de que esse é um momento difícil pelo qual o mundo inteiro está precisando rever seus atos. Vamos fazer a nossa parte, reforçando os atendimentos para casos emergenciais, mas é preciso que a população fluminense também faça a sua - alertou o presidente do Detran.RJ Marcello Braga Maia.

Em caso de dúvidas, o cidadão pode acessar o site do departamento (www.detran.rj.gov.br) ou as redes sociais oficiais do Detran.RJ (Facebook, Twitter e Instagram).


*Governo RJ