Bolsonaro anuncia mudanças O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou, nesta sexta-feira (21), o advogado e major da Polícia Militar, Jorge Antonio de Oliveira Francisco, para assumir a Secretaria-Geral da Presidência da República, no lugar do general Floriano Peixoto que, por sua vez, vai assume a presidência dos Correios.

Bolsonaro anunciou as mudanças em pronunciamento à imprensa, no Palácio do Planalto, ao lado de Floriano Peixoto Neto e Jorge Antonio de Oliveira Francisco, na manhã desta sexta-feira (21).
Advogado e policial militar da reserva, Oliveira é tido como um dos nomes de mais confiança do presidente no Palácio do Planalto.

Antes de assumir a função no governo, Oliveira era assessor do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) na Câmara. A relação com a família Bolsonaro é longa. O pai do atual subchefe assessorou o presidente por mais de 20 anos na Casa.

"Oliveira me acompanha há mais de 10 anos, 15 anos. É prefeito do Planalto. Desejo a ele boa sorte, felicidades e mais do que isso, temos plena confiança no trabalho dele, como tínhamos no Floriano", disse o presidente, em entrevista no Planalto nesta sexta-feira.