Publicidade

EUA celebram Dia Nacional de Oração em formato on-line Os Estados Unidos mantiveram o tradicional Dia Nacional de Oração, mesmo com a pandemia do coronavírus. Desta vez o evento aconteceu on-line, na noite de quinta-feira (07).

Todos os anos, as pessoas geralmente se reúnem em todo o país em mais de 60.000 eventos locais para orar pela América. Porém, durante o Dia Nacional de Oração 2020, milhões de pessoas oraram juntas virtualmente por meio de eventos on-line, o que pode ter sido o maior "encontro" de oração da história americana.

A observação deste ano marca o 69º ano, tornando-o uma parte tradicional da experiência americana.

As cerimônias e celebrações foram originalmente aprovadas pelo Congresso e legalmente reconhecidas pelo Presidente Truman em 1952. Essa lei foi revisada pelo Congresso e assinada pelo Presidente Ronald Reagan em 1988, nomeando a primeira quinta-feira de maio como o Dia Nacional de Oração.

Além das reuniões realizadas em todas as comunidades locais, o site Pray.com sediou um evento especial em que legisladores e líderes religiosos se reuniram em oração pelos EUA.

O vice-presidente Mike Pence se juntou ao pastor Jack Graham, pastor Greg Laurie, secretário de Estado Mike Pompeo, William Franklin Graham III e Dr. Tony Evans, em uma transmissão ao vivo.
"Nossa nação precisa de oração agora mais do que nunca, e por isso é apropriado nos reunirmos neste dia para nos lembrar que devemos buscar o Deus Todo-Poderoso todos os dias em oração", disse o secretário de Estado Mike Pompeo.

Durante esse período de caos e angústia nacional, os líderes cristãos dizem que mais do que nunca é importante se unir em oração.

"Por muitos anos, nos reunimos no Dia Nacional de Oração para elevar nosso país em oração", disse o Dr. Jack Graham. "Embora não possamos nos reunir na capital do país este ano devido à pandemia, temos uma oportunidade única de nos reunirmos virtualmente e exaltar o nome de Deus e adorá-Lo no meio desta crise".

"Os líderes cristãos de todo o país participaram - orando pelo avanço do reino e pela proclamação do Evangelho, enquanto procuramos dar esperança aos que sofrem através de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo", acrescentou o Dr. Graham.

A presidente da Força-Tarefa do Dia Nacional de Oração, Kathy Branzell, e Will Graham, da Associação Evangelística Billy Graham, lideraram um dos eventos. Muitos outros participaram deste momento histórico, incluindo o pastor Rick Warren, o evangelista Nick Hall, os senadores Lankford, Chris Coons, Tim Scott e o Dr. Pat Robertson.