Fila do INSS diminui durante pandemia A fila de pedido para benefícios do INSS tem diminuído desde o início do ano, mas ainda tem 1,8 milhão de requerimentos em análise. A informação consta do Boletim Estatístico da Previdência Social referente a março.

Com as agências fechadas desde 18 de março por causa das medidas de contenção à covid-19, o atendimento tem sido realizado apenas de forma remota, pelo site Meu INSS. Isso tem possibilitado ao instituto avançar na análise de requerimentos represados.// A previsão é que as agências só voltem a funcionar a partir do dia 22 de maio.

Remarcações
A remarcação pode ser feita pelo site do INSS ou pelo aplicativo. Primeiro é preciso ligar para o telefone 135 e fazer um requerimento, para então ter acesso ao serviço. O atendimento é para acertos na marcação de perícia médica e na prorrogação em benefícios por incapacidade.

Desde o dia 19 de março o INSS dispensa o segurado da necessidade de comparecer em uma agência para a perícia médica presencial. Dessa forma, os segurados que fizerem requerimentos de auxílio-doença e benefício de prestação continuada (BPC) para pessoa com deficiência devem enviar o atestado médico pelo Meu INSS, aplicativo ou internet.

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