Publicidade

CineFest360 começa hoje com Cristina Mel na abertura

Cada vez mais o cinema faz parte da vida dos brasileiros, mas, em sua maioria, como consumidores de produções internacionais. Por perceber essa oportunidade de crescimento no mercado, onde já existe uma intensa demanda, porém, pouca produção nacional é oferecida, o CineFest 360 chega como uma contribuição para modificar esse cenário. O CineFest 360 começa nesta quarta-feira (06) e segue até a próxima sexta-feira (08) com palestras ligadas ao setor audiovisual, embasadas no tema central deste ano: VISÃO.



O conteúdo será exclusivo e também reunirá reprise de alguns momentos marcantes da edição de 2019. A ideia é proporcionar capacitação, concorrência e criação de mais conteúdo com excelência nas salas de cinema e streaming.



O público terá acesso a palestras exclusivas e gratuitas. Para participar, basta entrar no site cinefest360.com e registrar o seu e-mail. Dentro do tema escolhido, VISÃO, entende-se que o primeiro ponto de partida para qualquer ação é ter a visão geral do que deseja, definindo os objetivos e estratégias para concretizar. Por isso, as palestras terão como base essa visão e, assim, serão desenvolvidas de acordo com cada área/temática.



Abaixo você pode conferir a descrição de cada palestra e quais serão os palestrantes, bem como os links de acesso. Antes das palestras acontecem momentos de abertura e apresentação musical, que hoje (06) terá Cristina Mel.



Quarta-feira (06/05)



Palestra 1 às 19h30 - "Produção de Curta-metragem de Animação: primeiros passos" - com Levi Luz, da Intervalo Produções. A importância dos "curtas" para a indústria de animação: o que eles são, para que servem e o mercado de festivais e editais.



Palestra 2 às 20h30 - "Como Conquistar o Mercado de Animação" - com Patricia Iglesias, da Intervalo Produções. Aspectos de viabilização da produção para cinema, séries para TV e On Demand.



Quinta-feira (07/05)



Palestra 3 às 19h30 - "Introdução ao Roteiro" - com Megg Santos, ex-roteirista da Rede Globo. Uma abordagem sobre técnicas, detalhes fundamentais e elementos essenciais para construção de um bom roteiro.



Palestra 4 às 20h30 - "Produção: do planejamento orçamentário à prestação de contas" - com Alcione Koritzky, da Parideira Cultural. A importância da análise do roteiro para a elaboração de um orçamento compatível e a correta execução de acordo com os itens orçamentários.



Sexta-feira (08/05)



Palestra 5 às 19h30 - "Marketing de Entretenimento: da estratégia à ação" - com Vitória Durazzo, da Paris Filmes. Abordagem da importância da visão mercadológica nos tempos atuais, desde a concepção de um projeto até a campanha de marketing de lançamento.



Palestra 6 às 20h30 - "O Poder da Visão no Mercado de Entretenimento" - com Leandro Moreira, da ZION. Mais do que recursos financeiros, a visão é capaz de transformar rascunhos em projetos extraordinários. Não são recursos que fazem entretenimento, são pessoas.