Apresentador entra em desespero ao ser picado por vespa gigante O apresentador Nathaniel “Coyote” Peterson, de 38 anos, que comanda o canal Brave Wilderness, no YouTube, gravou um vídeo no qual é picado por uma vespa asiática assassina. O inseto foi visto pela primeira vez no ano passado nos Estados Unidos e tem uma picada que pode ser, em alguns casos, letal aos seres humanos.

Essas “vespas assassinas” liberam uma toxina tão potente que pode causar a morte de humanos. Nativas da Ásia, elas podem medir mais de 5 cm e são capazes de dizimar uma colmeia de abelhas em poucas horas ou matar pessoas que não tenham alergia. O ferrão delas é tão longo que pode penetrar até mesmo o traje de proteção usado por apicultores.

Armadilhas estão sendo espalhadas pelas regiões dos EUA em que as vespas apareceram, desde o fim do ano passado.

Ao jornal The New York Times, um apicultor de Washington relatou que encontrou milhares de abelhas com a cabeça arrancada dos corpos. A princípio, ele não entendeu o que tinha acontecido. Mas depois disse suspeitar da mais recente visitante: a vespa asiática.

O zangão pode usar a mandíbula para acabar com uma colmeia em questão de horas, relata. Para alvos maiores, ele usa o ferrão venenoso. No Japão, por exemplo, até 50 pessoas morrem por ano por causa da vespa asiática.