Caixa anuncia contratação de 2 mil funcionários temporários Algumas agências da Caixa Econômica Federal foram fechadas nessa segunda-feira (4), após funcionários apresentarem sintomas de Covid-19, ou testarem positivo para a doença.

O Sindicato dos Bancários da cidade de São Paulo divulgou uma nota cobrando da Caixa uma campanha de esclarecimento à população, para evitar aglomerações desnecessárias. A entidade também cobrou o fornecimento de equipamentos de proteção individual aos trabalhadores.

O presidente da instituição, Pedro Guimarães, afirmou que a Caixa vai contratar mais de 2 mil funcionários temporários para organizar as filas nas agências e orientar as pessoas, ainda do lado de fora do banco.

O presidente da Caixa disse que algumas outras agências e casas lotéricas devem continuar fechadas. Principalmente, as que funcionam dentro dos shoppings fechados, devido às medidas de distanciamento social. Para tentar agilizar o atendimento, trabalhadores das unidades fora de funcionamento foram deslocados para as que estão abertas.

Pedro Guimarães anunciou que deve ampliar o número de agências em funcionamento aos sábados.

A Caixa informou que, desde o início do pagamento do auxílio emergencial, no dia 24 de março, mais de 50 milhões de pessoas já foram beneficiadas e, juntas, receberam mais de R$35 bilhões. Outros 6 milhões de brasileiros aguardam a análise do cadastro pela DataPrev.

Ainda de acordo com a Caixa Econômica Federal, 26 milhões de cadastros foram recusados e 12 milhões foram considerados inconclusivos. Tanto quem teve o pedido rejeitado, quanto quem teve resultado inconclusivo pode acessar o aplicativo Caixa Tem ou telefonar para o número 111, para refazer o cadastro e consertar alguma informação que tenha sido preenchida de forma errada.