Senac RJ e Rede Enem oferecem curso preparatório online gratuito para o Enem Com o objetivo de ampliar ainda mais o conteúdo educacional de qualidade oferecido remotamente a seus alunos durante a quarentena, o Senac RJ fechou acordo de cooperação com a Rede Enem e irá disponibilizar, gratuitamente, curso online preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além dos estudantes matriculados, jovens aprendizes e colaboradores do Senac RJ também poderão acessar aulas e simulados, que serão atualizados todos os dias, até a data das provas do Enem deste ano. Há conteúdos de Matemática, Química, Biologia, Física, Geografia, História, Filosofia, Literatura, Português, Inglês e Redação. O acesso para inscrição deve ser realizado pelo site www.rj.senac.br.

O Curso Enem já registrou mais de 1,7 milhão de alunos no país. Com a parceria com o Senac RJ, a expectativa é que cerca de dez mil novos alunos ingressem no sistema no mês de maio. Em um portal web, todos os conteúdos do Ensino Médio são organizados na forma de um preparatório online, com aulas e videoaulas, infográficos, resumos e simulados. Todo o material é desenvolvido por professores especializados com foco nas provas do Enem.

Após se inscrever no curso, o aluno pode escolher se prefere o Plano de Estudos Extensivo, com pelo menos seis aulas e simulados todo dia, ou o Plano Intensivo, focado na revisão dos conteúdos mais exigidos no exame. O curso completo tem cinco mil objetivos de aprendizagem à disposição dos alunos. Todos os passos do estudante ficam registrados no sistema, que pode saber quantas aulas já assistiu, os simulados que realizou e verificar a pontuação alcançada para ver em quais disciplinas está mais forte ou mais fraco.

Enem 2020
O Enem 2020 terá taxa de R$ 85. As provas do Enem impresso serão aplicadas em 1º e 08 de novembro em todas as capitais brasileiras e no Distrito Federal.

01/11, das 13h30 às 19h: 45 questões objetivas de Ciências Humanas, 45 de Linguagens e Códigos e a Redação

08/11, das 13h30 às 18h30: 45 questões objetivas de Matemática e 45 de Ciências da Natureza
O resultado do Enem 2020 está previsto para janeiro de 2021.