Publicidade

Universidade oferece aconselhamento psicológico para profissionais da saúde Pensando em ajudar os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19 a manter o equilíbrio da saúde psíquica, a Clínica-Escola de Psicologia da Universidade UNG disponibilizará 100 vagas on-line e gratuitas para aconselhamento psicológico individual para profissionais da saúde com sintomas de ansiedade, depressão, angústia, instabilidade emocional, dificuldades na organização dos vínculos afetivos e familiares. Serão oferecidas até seis sessões, com duração de 30 minutos, realizada uma vez por semana.

De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia da UNG, Sílvia Suely Souza Maia, a ideia é auxiliar os profissionais a enfrentarem, muitas vezes, seus próprios medos.

"Qualquer mudança de hábito ou comportamento sempre devem ser observados com mais atenção. Um diagnóstico precoce de depressão poderá auxiliar no fortalecimento e manutenção da saúde mental do indivíduo, minimizando o sofrimento emocional e, consequentemente, uma atitude impensada", explica.

Durante as sessões, serão trabalhados conteúdos que possam gerar tensionamentos emocionais trazidos por esses profissionais. Os atendimentos serão realizados por profissionais habilitados e registrados pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP). Para efetuar a inscrição, os interessados devem enviar um e-mail para psicologia.gua@ung.br, com nome completo, idade, telefone e um breve resumo da queixa. Os atendimentos serão realizados através do aplicativo Hangouts.

Serviço:
Clínica-Escola de Psicologia da UNG
Vagas para Aconselhamento Psicológico
Inscrições: psicologia.gua@ung.br