Publicidade

Brasil ultrapassa a China em número de mortos por coronavírus O Brasil já soma 5.017 mortos pelo novo coronavírus, um aumento recorde de 474 casos em 24 horas, de acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados nesta terça-feira (28).

O número de contaminados nesse período aumentou para 71.886, um crescimento de 5.385 casos. A mortalidade é de 7% dos casos confirmados.

As 474 novas mortes por Covid-19 confirmadas nesta terça-feira, pelo Ministério da Saúde colocam o Brasil na lista dos dez países com mais vítimas fatais provocadas pela doença. De acordo com os dados da Universidade Johns Hopkins, o Brasil está agora em 9º lugar, atrás de Irã, Alemanha, Bélgica, Reino Unido, França, Espanha, Itália e Estados Unidos. A Holanda está em 10º lugar na lista. De acordo com o Ministério da Saúde, 5.017 pessoas perderam a vida no Brasil por causa da Covid-19. O número de casos confirmados está em 71.886. De segunda para terça houve um aumento de 5.385 novos casos de infecção por coronavírus em todo o Brasil.

São Paulo continua com o maior registro de mortes, com 2.049, seguido do Rio de Janeiro, com 738; Pernambuco, 508; Ceará, 403; e o Amazonas, com 351 óbitos.

O ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou que a situação vem se agravando com o crescimento do número de casos.

Para o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, a situação mais preocupante está nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Amazonas.

O Ministério da Saúde lançou novo edital para locação de mais 2 mil leitos de UTI de instalação rápida para auxiliar os estados no tratamento de pacientes graves da Covid-19.

O governo já havia realizado contratos emergenciais para locação de mil leitos em fevereiro, mas os fornecedores não apresentaram propostas para o total previsto.

Já foram locados 540 leitos de UTI volantes. 350 leitos já foram entregues em 11 estados. Outros 190 leitos ainda serão distribuídos.