Veja o passo a passo para sacar o auxílio emergencial A Caixa Econômica Federal tenta buscar soluções para evitar a ida de pessoas às agências para sacar ou pedir informações sobre o auxílio emergencial. Mesmo assim, as filas nas portas das agências são enormes em várias cidades do país. As principais reclamações são de que o aplicativo Caixa Tem não funciona. Alguns trabalhadores informais, principal público do auxílio, dizem que sequer conseguem instalar o aplicativo. O problema começou a ser relatado na segunda-feira (27) quando começaram a ser liberados os saques de R$ 600 para os trabalhadores que não têm conta em banco ou não informaram uma conta bancária na hora de fazer o cadastro para receber o benefício. Para esses profissionais, a Caixa Econômica criou uma conta poupança digital gratuita. Veja a seguir dois passo a passos importantes para garantir o auxílio. E caso os erros no aplicativo persistam, ligue para 111 antes de se dirigir ao banco.

Veja o passo a passo no app

1. Esses trabalhadores precisam baixar o aplicativo "Caixa Tem". Após fazerem o download, eles devem clicar em "Entrar".
2. No menu seguinte, o trabalhador deve escolher a opção "Saque sem cartão".
3. Depois disso, ele deve clicar na opção "Gerar código para saque" e, em seguida, "Gerar código".
4. Em seguida, será pedida a senha do aplicativo "Caixa Tem". O trabalhador deve digitá-la e em seguida apertar em uma seta laranja que aparece ao lado.
5. Aparecerá, então, um código de seis números nessa tela. Esse número servirá como um "pedido de saque" e deverá ser digitado no caixa eletrônico ou informado na lotérica ou para o correspondente Caixa Aqui.

Veja o passo a passo no caixa eletrônico
1. No Caixa, o trabalhador deve apertar o botão verde escrito "Entra".
2. Na tela seguinte, ele deve escolher a opção "Saque Auxílio Emergencial".
3. Em seguida, ele deve informar seu CPF e apertar em "Confirmar".
4. Na tela seguinte, ele deve informar o código de seis números gerado pelo aplicativo "Caixa Tem".
5. Depois, ele escolhe qual valor deseja sacar e apertar "Entra" para confirmar.

Os trabalhadores informais, desempregados e Microempreendedores Individuais (MEIs) que tiveram o auxílio liberado também têm a opção de fazer o saque no Banco24horas. A TecBan, empresa que administra o serviço, lançou uma função de seu Saque Digital, que permite a retirada de dinheiro a partir de código numérico enviado por mensagem ao celular do beneficiário.

A tecnologia está disponível para qualquer cidadão, inclusive para aqueles que não possuem conta em banco, em mais de 23 mil Banco24Horas distribuídos por cerca de 800 cidades em todos os estados brasileiros.

O beneficiário pode se dirigir a qualquer um dos caixas eletrônicos do Banco24Horas, selecionar a opção Saque Digital na tela, digitar os números do CPF e do código recebido para liberar o dinheiro na sequência.

Siga-nos