Prefeito de Cabo Frio é flagrado fazendo compras uma semana após testar positivo para o coronavírus Enquanto muitas pessoas se preocupam em não sair às ruas sem extrema necessidade para evitar a propagação do coronavírus, outras, mesmo infectadas, parecem não ter a mínima preocupação com o próximo. E o pior é quando o mal exemplo vem de quem deveria cuidar da sua população. Após anunciar que estava infectado pelo novo coronavírus, o prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, foi flagrado fazendo compras em um supermercado e andando de moto no sábado (25) pelas ruas da cidade na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

As imagens viralizam nas redes sociais e internautas questionaram se o prefeito realmente havia sido testado positivo para o coronavírus ou teria mentido quando disse que estava infectado. O prefeito se defendeu em sua página oficial no Facebook.

No vídeo, Moreno diz:

“Amigos, neste sábado (25) terminei o uso dos medicamentos prescritos para o tratamento do coronavírus. Por volta do meio-dia fui à UPA do Parque Burle, onde fiz um teste rápido que resultou em negativo para a transmissão do Covid-19. Graças a Deus reagi bem à doença, estou bem. No fim da tarde fui a um supermercado da nossa cidade, seguindo todos os protocolos de segurança, usei máscara e mantive distância das pessoas. Antes de estar prefeito eu sou médico, sei das dificuldades e trabalho há muito tempo para minimizar a transmissão do coronavírus em Cabo Frio.

Na segunda-feira feira (27) retornarei ao nosso gabinete na Prefeitura, eu sei que já fizemos muito, mas ainda temos muito trabalho a fazer. Agradeço o carinho e a preocupação de todos, seguimos trabalhando. Um forte abraço e fiquem com Deus!”

O anúncio de que o prefeito de Cabo Frio estava com Covid-19 foi feito no dia 20 de abril. Mas ele estava em isolamento desde o dia 15 de abril quando passou a apresentar sintomas leves da doença, como febre e coriza.