Anitta surpreende em live com músicas gospel

O lazer de fim de semana dos brasileiros mais uma vez foi recheado de lives. Mas uma em especial surpreendeu cristãos e não cristãos. A cantora Anitta conhecida pelas músicas com conotação sexual em ritmo de funk fez uma apresentação no seu canal no YouTube neste domingo (26) cantando várias músicas gospel no projeto #aovivopelavida organizado por Enzo Celulari, filho dos atores Edson Celulari e Claudia Raia.

A funkeira iniciou sua live em um cenário básico, sentada em uma cadeira bistrô, operando o seu próprio som e com um músico à distância, interagindo pela TV.

Sem as roupas sensuais de costume, Anitta lembrou que começou sua carreira musical em uma igreja evangélica e logo em seguida puxou a música “Ninguém explica Deus”, da banda Preto no Branco.



A cantora avisou que faria uma live de fé, abrindo espaço para mensagens de líderes de vários segmentos religiosos.



O primeiro a falar foi o pastor Bush sobre “o que Jesus deseja de nós em um momento em que precisamos ser solidários e ter amor ao próximo”. E leu João 3.16.

A live teve ainda o padre Fábio de Melo que disse sobre sua luta em mostrar que "o lugar a ser mudado é o ser humano e o mundo é apenas uma consequência".



Falaram ainda um rabino, um pai de santo e uma budista. Mas a playlist da Anitta foi totalmente gospel, algo que poucos imaginavam que ela pudesse conhecer, no entanto, a cantora demostrou total desenvoltura e segurança.



Anitta deixou uma mensagem de esperança ao encerrar sua apresentação cantando “Noites Traiçoeiras”, cujo um dos versos diz: “O mundo pode até te fazer chorar, mas Deus te quer sorrindo”. Ao final, ela divulgou em suas redes sociais o total arrecadado pela live: R$ 300 mil. O valor será doado a uma ONG de ajuda a pessoas que estão passando necessidades financeiras por conta da pandemia.