Primeira-dama do RJ testa positivo para Covid-19 A primeira dama do estado do Rio de Janeiro, Helena Witzel, testou positivo para a Covid-19 cerca de 10 dias após o governador Wilson Witzel ter sido diagnosticado com a doença.

Em nota, a assessoria do Palácio Guanabara informou que Witzel realizou exames de rotina nesta quinta-feira (23) em um hospital privado de Copacabana, na zona sul do Rio, e que na mesma ocasião Helena Witzel teve a confirmação do diagnóstico. Segundo a nota enviada, Witzel passa bem e se recupera da infecção. O governador permanece trabalhando no Palácio Laranjeiras, a residência oficial.

Na Baixada Fluminense, os prefeitos de Duque de Caxias, Washington Reis, e de Belford Roxo, Waguinho, também testaram positivo para o novo coronavírus.

Reis recebeu alta no início desta semana de um hospital particular na Zona Sul do Rio onde ficou internado por 13 dias.

No município de Belford Roxo, o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, também testou positivo para o coronavírus junto com o filho, Nathan, de 15 anos.

O Rio de Janeiro ultrapassou os 500 óbitos por coronavírus. A Secretaria de Estado de Saúde informou mais 40 mortes em 24 horas, aumentando para 530 o número de vítimas da Covid-19 no estado. Há ainda 206 óbitos em investigação.

O número de casos confirmados aumentou em mais de 600. Já são 6.172 pessoas diagnosticadas com a doença, de acordo com o boletim divulgado na quinta-feira (23).