Ministra Damares lança campanha de prevenção ao suicídio e à automutilação A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, participou nesta quarta-feira (19) do lançamento da Campanha de Prevenção ao Suicídio e Automutilação da Criança e do Adolescente. A cerimônia acontece na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

"Com relação à automutilação não existem números oficiais, porque a notificação não era obrigatória. Uma Lei foi aprovada e sancionada este ano e agora é obrigatória a notificação da automutilação, tanto pela unidade de saúde quanto pela unidade de educação. É uma novidade que a Lei trás", explica Damares.

A campanha #AcolhaAVida é nacional. O intuito é conscientizar a população sobre o aumento dos dados em relação ao suicídio e à automutilação de jovens, alertando para a necessidade de prevenção.

No Instagram, a ministra fez questão de falar sobre o evento.

“Nossa Campanha Nacional de Valorização da Vida #AcolhaAvida, foi lançada hoje no Estado de Goiás. Nossa campanha tem por fim ser um suporte a milhares de crianças e jovens que estão em profunda dor nesta nação. Por isso estamos atuando de maneira especial na prevenção ao suicídio e à automutilação em escolas, universidades, igrejas. Onde houver uma pessoa em sofrimento mental e emocional, ali queremos estar para ser este braço amigo”, escreveu Damares.