Mulher dá à luz aos 68 anos após 43 anos de tentativas A nigeriana Margarett Adenuga, de 68 anos, e seu marido Noah, 70 anos, realizaram o sonho de se tornarem pais após 43 anos tentando engravidar!

Ela deu à luz gêmeos em um hospital em Lagos, na Nigéria, no dia 14 de abril. Os pequenos vieram ao mundo por meio de um parto cesárea. Mãe e filhos (uma menina e um menino) passam bem.

O parto ocorreu no Lagos University Teaching Hospital. Margarett engravidou após o casal ter realizado um tratamento de fertilização in vitro. Na realidade, aquele foi o quarto tratamento feito pelo casal. A fertilização in vitro consiste em um procedimento no qual o óvulo é fertilizado com o espermatozóide fora do útero e após alguns dias é implantando na mulher.

O casal decidiu insistir nas tentativas de gravidez após Noah ter tido um sonho, em 1996, de que eles conseguiriam ter filhos e seriam conhecidos no mundo inteiro por isso. Os tratamentos para engravidar que o casal realizou foram feitos em uma clínica privada. Em entrevista ao canal britânico BBC, Noah relatou que os médicos chegaram a alertá-los sobre os riscos da gravidez em idade avançada, mas que eles decidiram seguir com o tratamento mesmo assim. Ele ainda ressaltou que a decisão de engravidar ou não ao final foi do casal e os médicos acabaram aceitando.

Margarett passou por um parto cesárea com 37 semanas de gestação. O médico responsável pelo parto, Dr. Adeyemi Okunowo, considerou o nascimento um milagre. Ele também ressaltou em entrevista para a BBC que o casal correu grande risco com esta gestação.

Não foi revelado se o casal utilizou os próprios óvulos e sêmen para conceber os gêmeos ou se foram doados. Em outros casos de gestações nas quais o casal tem idade avançada foi relatado o uso de óvulos e sêmen doados.