Publicidade

Pessoas de todo o mundo recriam cenas da Bíblia como arte "Desafiamos você a recriar uma obra de arte com objetos (e pessoas) em sua casa", declarou o Museu Getty em suas contas nas redes sociais no final de março. “Escolha sua arte favorita. Encontre três coisas espalhadas pela sua casa. Recrie o trabalho artístico com esses itens. E compartilhe conosco. ”

E um mundo socialmente distanciado respondeu ao desafio estabelecido pelo museu de Los Angeles, publicando obras de arte recriadas de todos os gêneros e épocas.

Alguns são impressionantemente realistas. Outros, nem tanto. Muitos são hilários.

Aqui no Melodia News, examinamos essas postagens e selecionamos aquelas com temas bíblicos para o dia de nossos leitores mais rico e inspirador.

Esperamos que a arte, inspirada pelo divino, possa inspirar você a fazer o dia de outra pessoa mais leve e abençoado, mesmo em dias que tentam destruir a fé e a esperança de todos. Vamos nos fortalecer!

Na galeria acima você pode observar:

A criação de Adão
Recriação da representação de Michelangelo de A criação de Adão da Capela Sistina. Trabalhos artísticos originais inspirados no relato bíblico em Gênesis 1 e 2.

A decapitação de João Batista
Recriação de Salomé com a cabeça de São João Batista por Guido Reni. Trabalhos artísticos originais inspirados no relato bíblico de Mateus 14, Marcos 6 e Lucas 9: 1-17.

A árvore da Vida
Uma recreação de The Tree of Life pelo artista Ignacio de Ries. Trabalhos artísticos originais inspirados na passagem bíblica em Gênesis 2: 8-9.

A última Ceia
Recriação da Última Ceia do artista Leonardo da Vinci. Trabalhos artísticos originais inspirados na história bíblica em Mateus 26: 17–30, Marcos 14: 12–26, Lucas 22: 7–39 e João 13: 1–17: 26.