Idosa de 91 anos e com hipertensão vence o coronavírus em Teresina/PI Mais uma idosa contrariou a ciência ao se recuperar de Covid-19. Apesar dos 91 anos, Francisca Rodrigues conseguiu se recuperar e recebeu alta sob aplausos da equipe médica na sexta-feira (17) no Hospital do Monte Castelo, Zona Sul de Teresina/PI. Além da idade avançada, Francisca tem hipertensão e problemas cardíacos.

Ela apresentava quadro de síndrome gripal grave, com dispneia e tosse, e estava internada há 16 dias.

Com o tratamento com antibióticos e seguido protocolo específico para Covid-19, Francisca encontra-se consciente, sem febre e foi orientada pela equipe médica a permanecer isolada em casa por duas semanas.

Isolamento social
Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do Piauí e das prefeituras, como na capital Teresina, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

A Secretaria Estadual de Saúde do Piauí informou que o estado tem 102 casos confirmados do novo coronavírus, distribuídos em 12 municípios. Teresina segue com o maior número de infectados, que são 86.