Igreja faz “drive-culto”
Você já deve estar acostumado aos cultos on-line. Mas a Igreja Bola de Neve preferiu inovar e promove um culto diferente neste domingo (19), em Caraguatatuba, no interior de São Paulo. Devido a pandemia do novo coronavírus o encontro acontece dentro dos carros dos fiéis. O “drive-culto” será no estacionamento do shopping Serramar, no bairro Pontal de Santa Marina, às 17h.

Para participar, é necessário seguir um manual de procedimentos para evitar contaminações pela nova doença. É obrigatório usar máscaras de proteção e luvas durante todo o culto, além disso não será permitido descer dos carros, nem a participação de pedestres, motos e bicicletas. Os organizadores pedem ainda o uso de álcool. Haverá monitores circulando pelo espaço para garantir as normas de segurança.

A pastora responsável pelo projeto, Maria Tereza Rico, disse ao portal Nova Imprensa que “a ideia surgiu como uma maneira de levar um pouco de paz e fé a todos nesse momento de grande insegurança e medo que estamos vivendo. Esperamos que as pessoas saiam desse culto cheias de esperança e com um novo ânimo para continuarem lutando contra esse vírus. Queremos unir a nossa fé, com a fé de todos os participantes e, juntos, orar por nossa cidade, estado e nação”.

O evento é beneficente e os participantes devem doar um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). Os itens arrecadados serão distribuídos a pessoas em situação de vulnerabilidade social.