Publicidade

Mais pessoas leram a Bíblia durante a Semana Santa Se por um lado os cristãos não puderam estar em suas igrejas durante a Semana Santa por conta da necessidade de afastamento social devido ao enfrentamento do coronavírus, por outro o momento aproximou pessoas da Palavra de Deus. A leitura da Bíblia aumentou consideravelmente em comparação com o ano passado, de acordo com o aplicativo bíblico ‘YouVersion’.

Segundo o aplicativo, na Semana Santa 2020, a leitura da Bíblia em seu aplicativo foi 54% maior do que na Semana Santa do ano passado.

Durante a Semana Santa de 2019, o YouVersion registrou aproximadamente 26,4 milhões de dias de planos bíblicos concluídos. Neste ano, eles relataram um aumento de 54%, atingindo cerca de 40,6 milhões de planos bíblicos completos.

O YouVersion também informou que, embora a Semana Santa do ano passado tivesse 10,8 milhões de versículos compartilhados, este ano o total aumentou em 30%, para 14,1 milhões versículos compartilhados.

"A Páscoa parecia diferente este ano, mas não impediu a igreja global de celebrar a ressurreição de Jesus", disse Rachel Feuerborn, porta-voz da Life.Church, que lançou o aplicativo.

Segundo Rachel, o domingo de Páscoa foi para a história do YouVersion Bible App o dia com o maior número de versículos compartilhados e conclusões dos Planos Bíblicos.

O YouVersion também informou que, durante a Semana Santa, os usuários do aplicativo da Bíblia para Crianças tiveram 5,2 milhões de histórias bíblicas concluídas, também uma semana recorde para esse aplicativo.

Entre os versículos mais compartilhados está Marcos 16:6: "Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram'' e Salmos 30: 5: "Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”.