Pastor toca música para pacientes em hospital de SP Proporcionar momentos de fé e carinho pode ser fundamental na recuperação de Covid-19. Mas como fazer isso se o isolamento social é necessário, diante do alto risco de contaminação do vírus? No Hospital São Camilo, na Zona Norte de São Paulo, uma enfermeira cristã atentou para a necessidade de se melhorar o ambiente tanto para pacientes quanto para médicos e enfermeiros.

Fernanda Miranda, 36, decidiu implantar uma ação no hospital através da música e encontrou como aliado o pastor Kleber Ferraz, que toca saxofone e se dispôs a ir até o hospital voluntariamente, mesmo morando no outro lado da cidade, na Zona Leste.

No dia 4 de abril, equipado com todo tipo de proteção para evitar contaminação e munido do instrumento musical, o pastor circulou pelos andares do prédio com Fernanda e a técnica de enfermagem Denise Souza, que filmou o momento.

Eles contaram que na ala de pediatria, pais abriam as portas dos quartos dos filhos para cantar junto. E os médicos se emocionaram.

As canções escolhidas pelo pastor nesta ação de solidariedade foram: Ele Vive e Aleluia. Quando o músico saiu pela entrada do pronto-socorro, moradores de prédios vizinhos também passaram a acompanhar a música, batendo palmas ao fim da apresentação.

O vídeo viralizou nas redes sociais, e a enfermeira e o pastor esperam que a ação sirva de exemplo para que outras pessoas também possam fazer algo por quem tanto precisa neste momento de pandemia.