Publicidade

Prefeito de Duque de Caxias testa positivo para covid-19

O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB) está com covid-19. A confirmação do teste saiu neste domingo (12), segundo a assessoria do executivo municipal da Baixada Fluminense. O exame foi realizado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, onde Washington permanece internado desde a madrugada de sábado (11).



Ele havia passado antes por dois testes que deram resultado negativo. Segundo a prefeitura de Duque de Caxias, o prefeito está na unidade de tratamento semi-intensiva, e apresenta evolução satisfatória. Washinton Reis é monitorado por um cardiologista e por um pneumologista.



O prefeito começou a sentir alguns dos sintomas associados ao novo coronavírus na terça-feira (07), após uma viagem a São Paulo, estado mais atingido pelo vírus no Brasil. Reis fez uma tomografia, conforme informou o secretário de Saúde de Duque de Caxias, José Carlos de Oliveira.



Na quinta-feira (09), o prefeito voltou a ser examinado, apresentando um quadro diferente. No dia seguinte, ele foi internado pela manhã. Até então, mantinha o isolamento de maneira domiciliar. Caxias já registrou 81 casos do novo coronavírus com 16 mortes confirmadas.