Jornalista da Globo News é flagrado quebrando isolamento O apresentador Marcelo Cosme do programa jornalístico Em Pauta, da Globo News, foi flagrado furando o isolamento social que ele mesmo defende quando está diante das câmeras. Mas um pedestre não perdoou e filmou o jornalista caminhando no calçadão da praia de Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, na terça-feira (07).

O telespectador ficou revoltado com a postura do jornalista em furar a quarentena diante da pandemia do novo coronavírus. O rapaz criticou o fato de Marcelo repreender as pessoas durante seu programa e ao mesmo tempo ir contra a recomendação de ficar em casa.

“Quero filmar bem a sua cara, pra mais tarde você dizer lá no 'GloboNews Em Pauta' que é um absurdo as pessoas estarem na praia, né?” questionou o telespectador que o flagrou.

Marcelo retrucou: “Você me respeita. Você está me perseguindo há dois dias. Não sou do grupo de risco”, argumentou o jornalista. “Ah, não é? Mas a população toda é? Não pode trabalhar, não pode fazer nada que você faz escândalo no 'GloboNews Em Pauta', né? Seu lacrador”, gritou.

Em seguida, Cosme deixou o rapaz falando sozinho e continuou sua caminhada de tênis, bermuda, boné e sem camisa. Várias outras pessoas faziam o mesmo e também havia outras pedalando.

Além de comandar o Em Pauta há pouco mais de um ano, Marcelo Cosme também cobre férias dos apresentadores do 'Hora 1' e do 'Jornal hoje', na Globo.

O vídeo viralizou e Marcelo recebeu várias críticas. Uma delas foi a do deputado Eduardo Bolsonaro, que compartilhou o vídeo com a legenda: “Praia pra mim, isolamento para eles”.