Diretor da Convenção Batista Brasileira testa positivo para Covid-19

O Diretor Executivo da Convenção Batista Brasileira, Pr. Sócrates Oliveira de Souza, de 65 anos, testou positivo para a Covid-19, segundo liderança da organização.

O quadro dele é muito bom, não está utilizando respirador artificial e será observado durante as próximas 48 horas.



Provavelmente, o pastor voltará para sua casa, no Rio de Janeiro, para ficar em isolamento. Esta é uma decisão que a equipe médica está avaliando.



Sócrates está internado desde quarta-feira (1º) em um Hospital na Zona Norte do Rio de Janeiro, após apresentar os primeiros sintomas da doença. Ele não queria ir para a unidade de saúde, mas por possuir histórico de doença cardíaca e idade avançada, foi convencido pela família e por amigos a procurar o hospital.



O presidente da CBB, pastor Fausto Aguiar de Vasconcelos, chegou a emitir um pedido de oração ainda na quarta, antes mesmo da confirmação do teste. 

Nesta sexta-feira (03) ele voltou a emitir um comunicado oficial.



NOTA DA CBB



A Diretoria da Convenção Batista Brasileira recebeu da irmã Lúcia Cerqueira, esposa do pastor Sócrates Oliveira de Souza, a informação de que o pastor testou positivo para o coronavírus.



No entanto, ele está bem e continuará o tratamento no hospital. Após 48h, será reavaliado, para saber se o tratamento prosseguirá na unidade de saúde ou se poderá ir para casa.



Reforçamos o pedido de oração aos Batistas brasileiros e a todo o povo de Deus visado o restabelecimento da saúde do pastor Sócrates. Oremos também por toda a sua família: sua esposa, Lúcia, e as filhas, Marianne e Camille.



Pr. Fausto Aguiar de Vasconcelos

Presidente da Convenção Batista Brasileira